Compartilhar:

Conheça o Pulverizador Scorpion da Saci Soluções

Atualmente a Saci Soluções dispõe de três diferentes modelos de pulverizadores agrícolas, além de uma carreta de abastecimento. Eles foram projetados para atender os mais diversos tipos de culturas, além disso, proporcionam eficiência e precisão nas suas aplicações.

Veja abaixo as principais características de cada um.

 

1- Pulverizador Scorpion Mult 3 metros

O Pulverizador Scorpion Mult 3 metros possui um tanque com capacidade para 250 L de calda e bomba elétrica com voltagem de 12 VDC. Essa bomba permite uma vazão de até 12.5 LPM, além disso, trabalha com pressões variando de 0 a 60 PSI.

O principal diferencial está na presença de barras de 3 metros, contendo bicos de pulverização espaçados a cada 50 cm. Além de, manômetro e regulador de pressão/vazão de pulverização.

A altura da barra e o chassi do Pulverizador Scorpion Mult 3 metros podem ser ajustados, de acordo com o tamanho da cultura a ser pulverizada. Sendo assim, o pulverizador pode ser utilizado mesmo quando a cultura estiver mais desenvolvida. 

Além de tudo, a altura dos braços do pulverizador, dobrados, não ultrapassa a altura permitida para tráfego em rodovias, o que facilita o seu transporte.

Os bicos do Pulverizador Scorpion Mult 3 metros estão localizados em quatro posições, podendo ser utilizados com diferentes finalidades:

  • Inseticida.
  • Fungicida.
  • Herbicida.
  • Adubo líquido.

 Desta forma, esse pulverizador é uma ótima opção de versatilidade para produtores rurais que atuam com diversas culturas.

 

Receba notícias em seu e-mail

 

2- Pulverizador Scorpion One

O Pulverizador Scorpion One da Saci Soluções foi desenvolvido para a aplicação de defensivos. 

Este modelo possui dois tanques para calda com capacidade de 25 L cada (seletiva e não seletiva), além de um pequeno reservatório para água limpa. 

Devido a essas características, o Pulverizador Scorpion One é uma excelente alternativa para a substituição da aplicação com bomba costal. Já que possui o dobro da capacidade de calda dos pulverizadores costais e, além do mais, não depende do operador para manter a pressão durante as aplicações.

Este pulverizador foi projetado para ser acoplado diretamente a quadriciclos. Na prática, o Pulverizador Scorpion One garante ao operador: velocidade, eficiência, qualidade e segurança nas aplicações.

O Pulverizador Scorpion One é composto por diversos itens de série, os quais podem ser utilizados de acordo com as necessidades de cada produtor rural e/ou cultura. Sendo estes:

  • 1 Lança para aplicações manuais.
  • 1 Bico pulverizador frontal (acionamento manual, por válvula solenoide);
  • 2 Bicos pulverizadores laterais (acionamento manual, por válvula solenoide).
  • 1 Módulo eletrônico: Aciona os bicos de pulverização com as chaves de manuais, ao comando do operador.
  • 1 Kit de segurança, contendo retrovisor, encosto para as costas, cinto de quatro pontos, iluminação de segurança, proteção tipo Toldo (EPC) com isolamento térmico, garantindo conforto e segurança para as aplicações.
  • 1 Kit de Pulverização, contendo bombas elétricas, válvulas reguladoras de pressão, filtro, Módulo de Aplicação Frontal e demais componentes.

 

Artigos Relacionados

 

3- Pulverizador Scorpion Smart

O Pulverizador Scorpion Smart da Saci Soluções é uma evolução do modelo anterior. 

Além de possuir todos os itens de série do modelo Scorpion One, o Pulverizador Scorpion Smart é equipado com:

  • 1 Módulo de automação Scorpion Smart, que permite o acionamento dos bicos de pulverização de acordo com as velocidades programadas e atua no quadriciclo para controlar a velocidade de deslocamento.

Uma grande novidade está na pré-programação para receber sensores para a identificação de plantas daninhas (ex.: WeedSeeker®), permitindo que aplicações de herbicidas em taxa variável sejam realizadas.

Devido a estas singularidades, as aplicações com o Pulverizador Scorpion Smart são muito mais precisas e se adaptam automaticamente à velocidade de deslocamento do quadriciclo. 

 

4- Scorpion Mult Tanque

Esta carreta de abastecimento é uma ótima opção para reabastecimentos de calda em condições de campo.

O Scorpion Mult Tanque é recomendado para ser levado a áreas de lavouras distantes, reduzindo assim, o tempo de reabastecimento do tanque principal de pulverização.

O Scorpion Mult Tanque tem capacidade para 250 L, devido ao seu tamanho, pode ser facilmente transportado, tanto por carros menores (Strada, cabine simples), quanto por caminhonetes (S10, cabine dupla).

Além de tudo, pode ser uma ótima opção de aquisição junto aos Pulverizadores Scorpion One e Smart, aumentando consideravelmente a capacidade de autonomia. 

 

Quer saber mais sobre os pulverizadores da Saci Soluções? Deixe seu comentário e responderemos para você!

 

 

Coleta e Análise de Solo - Fique por dentro do Assunto