Compartilhar:

A Saci Soluções participará do Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP) 2018, que será realizado em Curitiba-PR, na Expounimed, localizado no interior da Universidade Positivo, entre os dias 02 e 04 de outubro de 2018.

O evento bienal,que reúne cerca de 800 participantes entre pesquisadores, profissionais de assistência técnica e extensão, professores, estudantes, empresas e produtores rurais, usuários das diferentes técnicas envolvidas no amplo leque da Agricultura de Precisão (AP), será realizado, pela primeira vez, pela recém-criada Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP).

O ConBAP contempla palestras, plenárias, apresentação de trabalhos científicos, espaço para empresas exporem seus produtos e serviços, além de apresentações dos patrocinadores e expositores (“Sala do Mercado de AP”). Um cenário adequado para relacionamento com os profissionais e usuários que trabalham com Agricultura de Precisão no Brasil e no mundo.

O tema desta edição é “A construção dos dados na era da digitalização agrícola” e sua programação científica se volta para discussões e reuniões com o intuito de debater sobre os rumos da AP no Brasil. É um conceito válido para qualquer lavoura, de culturas anuais, semi-perenes ou perenes e pastagens e é facilmente estendido, por exemplo, para florestas implantadas; envolve a gestão de todos os insumos como fertilizantes, sementes e outras formas de propagação, agroquímicos, água e mesmo operações de preparo do solo, com estratégias localizadas. Além disso, contempla todas as inovações voltadas à automação das máquinas que executam as operações no campo, melhorando a qualidade do trabalho e facilitando a vida do operador.

A Saci Soluções estará presente no evento, apresentando soluções tecnológicas com produtos e serviços com diferencial competitivo e vantagens técnicas e financeiras para produtores rurais e empresas de agronegócios, e ainda, ampliando seu conhecimento sobre os principais avanços, questões atuais dos sistemas de produção e novidades tecnológicas que estão sendo desenvolvidas e serão apresentadas durante a programação.

ConBAP 2018

De 02 a 04 de outubro de 2018

Local: Expounimed

Endereço: Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial, Curitiba-PR

Informações: http://conbap2018.asbraap.org/